"Então, Jesus aproximou-se deles e disse: 'Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos'."
A Grande Comissão é uma chamada de Jesus para que seus seguidores sejam testemunhas do evangelho, compartilhando a mensagem da salvação com as pessoas de todas as nações. Essa passagem enfatiza a importância do discipulado, do batismo e do ensino das palavras de Jesus.
Hoje em dia, a Grande Comissão continua a ser uma missão fundamental da igreja, e os cristãos são chamados a serem testemunhas do evangelho em seus próprios contextos e além, trabalhando para compartilhar a mensagem do amor de Deus e levar as pessoas a um relacionamento pessoal com Jesus Cristo.
Para cumprir a Grande Comissão, a igreja pode fazer várias coisas, como:
Evangelismo: compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com as pessoas em seus próprios contextos, trabalhando para alcançar as pessoas que ainda não conhecem a mensagem do amor de Deus.
Discipulado: ajudar as pessoas a crescer em sua fé em Jesus Cristo e equipá-las para serem discípulos fiéis e eficazes de Cristo.
Educação cristã: fornecer ensino bíblico e teológico sólido para ajudar as pessoas a crescer em sua compreensão da Bíblia e sua fé.
Ministério social: trabalhar para aliviar a pobreza, a fome, a falta de moradia e outras necessidades humanas, demonstrando o amor de Deus em ação.
Missões: enviar missionários para outras partes do mundo para compartilhar o evangelho com pessoas de outras culturas e contextos.
Oração: orar por pessoas e situações específicas, pedindo a Deus para agir em suas vidas e em seus corações.
Essas são apenas algumas maneiras pelas quais a igreja pode cumprir a Grande Comissão. O importante é que a igreja esteja comprometida em ser fiel à visão que Jesus deu aos seus discípulos, trabalhando para compartilhar a mensagem do amor de Deus e levar as pessoas a um relacionamento pessoal com Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário